Elevadores podem cair




Certa vez, quando um jovem olhou para mim e disse: “Acho difícil de acreditar em algumas coisas na Bíblia”, sorri e lhe perguntei: “Como você se chama?”, quando ele disse: “Paulo”, respondi de maneira descontraída: “Não acredito em você.” Ele olhou para mim com uma expressão questionadora. Eu repeti: “Como você se chama?” Ele disse novamente: “Paulo”, e respondi novamente: “Não acredito em você.” Então, perguntei: “Onde você mora?” Quando ele me falou, eu disse: “Também não acredito nisso.” Você deveria ter visto a reação dele. Ele ficou furioso. Eu disse: “Você parece um pouco chateado. Sabe porque? Você está chateado porque não acreditei no que você me falou. Se disser que seu nome é Paulo e eu disser: “Não acredito em você”, isso significará que acho que é um mentiroso e que está tentando me enganar dizendo que seu nome é Paulo, quando não é.” Então, eu disse que se ele, que é somente um homem, sentiu-se insultado pela minha falta de fé na palavra dele, quanto mais ele estará insultando o Deus todo-poderoso recusando-se a acreditar em Sua palavra. Ao fazer isto, Paulo estava dizendo que Deus não é digno de confiança – que Ele é um mentiroso e um enganador. A Bíblia diz: “Quem em Deus não crê, mentiroso o fez” (1 João 5:10). Diz também: “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel para se apartar do Deus vivo.” (Hebreus 3:12). Martinho Lutero disse: “Ora insulto ...isto pode ser para Deus, não acreditar nas promessas Dele.”

Tenho ouvido as pessoas dizerem: “Acho difícil ter fé em Deus,” sem entender as implicações dessas palavras. Estas são as mesmas pessoas que sempre acreditam na previsão do tempo, acreditam em jornais, e confiam suas vidas nas mãos de um piloto que eles nunca viram antes todas as vezes que viajam de avião. Exercitamos a fé todos os dias. Confiamos no freio de nossos carros. Confiamos em nossos livros de história, em nossos livros de medicina e confiamos em elevadores. Elevadores podem cair. Livros de história podem estar errados. Aviões podem cair. Isso mostra o quanto mais deveríamos confiar nas certas e verdadeiras promessas do Deus todo-poderoso. Ele nunca nos deixará cair... se confiarmos Nele.

Eu tenho ouvido pessoas céticas dizerem freqüentemente, “A Bíblia é cheia de erros.” O primeiro erro foi quando o homem rejeitou a Deus, e as Escrituras mostram as pessoas cometendo o mesmo trágico erro novamente. A Bíblia também está cheia do que parecem ser contradições. Por exemplo, as Escrituras dizem: “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37). Este versículo deixa claro que nada há que o Deus todo-poderoso não possa fazer. Ainda também nos foi dito que “É impossível para Deus mentir” (Hebreus 6:18). Então existe uma coisa que Deus não pode fazer! Este é um óbvio “erro” na Bíblia. A resposta para este dilema será achada em uma pequena minhoca.

Para mim, seria impossível comer minhocas, embora já tenha visto isto ser feito. Uma vez eu vi um homem na TV passando manteiga em um pão tostado, colocando uma lata cheia de minhocas vivas e gordas se mexendo no prato e, cuidadosamente, pegando uma faca e um garfo, cortou os minhocões dentro de sua comida que se mexia e as comeu. Eu fiquei enjoado. Foi nojento. O simples pensamento de mastigar uma minhoca fria e viva é tão repulsivo, tão repugnante, que posso dizer com certeza, que seria impossível para mim comê-las – embora tenha visto isto ser feito. É algo tão detestável, que acabo por usar a palavra “impossível” para substanciar minha afirmação.

A mentira, o engano, o falso testemunho contra o próximo, etc, são tão repulsivos para Deus, tão nojentos para Ele, tão contra o Seu santo caráter, que as Escrituras acabam por usar a força da palavra “ impossível” para substanciar tais afirmações. Deus não pode, não poderia e não irá mentir.

Isso significa que em um mundo onde somos continuamente desencorajados, podemos totalmente depender, confiar e contar com as promessas Dele. Elas são seguras, certas, inquestionavelmente verdadeiras, dignas de confiança, garantidas, fiéis, infalíveis, confiáveis, firmes e uma âncora para a alma. Em outras palavras, podemos verdadeiramente crer nelas e, por causa disso, podemos nos jogar de olhos fechados e sem reservas nos poderosos braços do Pai. A Fé é a chave para a salvação (
Marcos 16:16).Ele nunca, nunca, o desapontará. Você crê nisso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário