Felicidade e Integridade



Leia:Salmo 119:1-11 Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração... Salmo 119:2

O coração é a sede de todos os sentimentos humanos. Nele estão armazenados o bom e o ruim. E se um coração não estiver com Deus, certamente prevalecerão as más intenções e os maus desejos. Jeremias, o profeta, é enfático ao dizer que o coração é enganoso, “mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto...” (17.9 ).

E Salomão diz que “a língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor”.(Provérbios 10.20)
O coração de Deus é perfeito, por isso guarda só o que é bom. Ele promete: “Vocês me procurarão e me acharão, quando me procurarem de todo o coração...” (Jeremias 29:13).

E cumpre: “Ponham-me à prova... e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3.10)

Deus quer que observemos seus mandamentos e o busquemos de todo o coração para que possamos ver o cumprimento de suas promessas. Um coração santificado é grato pelas bênçãos que Deus manda, todos os dias e em grande quantidade. Ainda atendendo ao conselho do rei Salomão, devemos, acima de tudo, guardar o nosso coração, “pois dele depende toda a [nossa] vida” (Provérbios 4.23)

Pense: Em certos casos, só um transplante resolve.Retirar o coração de pedra e colocar um de carne.

Ore: Pai, dá-nos um coração puro para que possamos agradar a ti. Reconhecemos e agradecemos as bênçãos que Tu tens derramado sobre nós e o cumprimento de tuas promessas. Em nome de Cristo. Amém.
Fonte: Cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário