Me Perdi no Caminho




O que tenho visto, lido e ouvido, é que muitos jovens estão se perdendo no meio do caminho. Não estou falando somente de pecados, pois não é só o pecado que nos faz perder a trajetória. Na verdade, creio que o maior problema que nos tira do caminho é estar longe da presença de Deus.

Talvez você diga assim: “- Mas aquele que está longe da presença de Deus está em pecado.” É verdade, ele está pecando por estar longe de Deus, mas e você? Que diz ter Deus em sua vida, mas ainda comete práticas pecaminosas?

O que leva alguém, que diz ter Deus em sua vida, pecar contra Ele?

I Samuel 7:2 Diz que, a arca do Senhor, que tipificava a presença de Deus, ficou longe do seu povo durante vinte anos.

O povo de Israel se acostumou tanto com essa distância, que eles pedem um rei – Saul – ao invés de querer trazer a arca de volta, e o rei quando assume não se interessa em trazê-la.

Sabe o que é isso? Se acostumou em viver longe da presença de Deus.

Às vezes me assusta ouvir coisas assim:

Não conseguimos ficar sem ir à praia no verão.

Não conseguimos ficar sem namorar.

Não conseguimos ficar sem comprar uma roupa nova.

Não conseguimos ficar sem falar mal dos outros.

Não conseguimos ficar sem peitar os pastores.

Não conseguimos ficar sem entrar na página da rede sem falar dos lideres.

Não conseguimos ficar sem nosso soninho de domingo pela manhã.

Não conseguimos ficar sem ir ao shoping.

Mas é incrivel como conseguimos ficar sem a presença de Deus em nossas vidas!!!

O pior disso tudo é que nos acostumamos com essa situação e ainda por cima queremos que o Senhor nos dê vitória!!!

Acorda crente!!!!! Você sem a presença de Deus em sua vida, está perdido no caminho!!!! E você ainda acha que está abafando.

O texto de Lucas 2:39-52, nos mostra, como um crente pode se perder ou perder seu foco por causa de coisas fúteis: Dando mais valor a obra de Deus do que ao Deus da obra. (vs 39) José e Maria ficaram tão envolvidos com a festa que acabaram perdendo o menino. (vs 41-43)

Você está envolvido como o quê, para estar se perdendo de Jesus?

Achamos que Jesus anda no mesmo caminho que nós. (vs 44)

E pensamos: “Ah! Eu sei onde encontrá-lo, sei como fazer isso, é mole!!!”

Quando temos que voltar, perdemos um tempo precioso em nossas vidas, e muitas vezes, deixamos de receber. ­(vs 45)

Quando nada dá certo em nossas vidas, a ansiedade nos impede de achar Jesus, e acaba nos levando a lugares errados. (vs 48)

Nós temos errado o caminho, porque ainda não descobrimos qual a vontade de Deus para nós. As pessoas hoje, ainda continuam errando porque não descobriram o que Deus tem para elas. Essa é a hora de mudar sua mente meu querido.

No vs 49, Jesus diz que ele não poderia estar em outro lugar senão na casa do pai,cumprindo aquilo que ele foi chamado para fazer. Muitos estão na casa do pai, mas não cumprem o seu chamado, preferem seguir seus próprios caminhos e acabam se perdendo lá na frente. É hora de mudar sua mente, é hora de mudar seu comportamento, e sua vida.

A arca não está longe, ela está dentro de você. Você só precisa dar valor a ela, e entender que do jeito que está, não pode continuar.

I Corintios 3:16 diz: “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o espírito de Deus habita em vocês?” Ou seja, a arca está dentro de nós!!!!! Longe da presença de Deus, você pode até fazer parte do Seu povo, mas certamente estará se perdendo no meio do caminho.

A arca de Deus estava em Quiriate Jearin. Esta cidade, era a cidade dos gibeonitas. Ou seja, a arca se quisesse ser trazida de volta não teria nenhuma resistência, era só chegar lá e pegar.

O que falta hoje para você voltar a sentir a presença de Deus em sua vida? Atitude.

Portanto, tome uma atitude. Você pode ficar sem o shoping, sem a praia, sem seu noivo, sem seu computador, sem seu carro, ou sei lá o que tem tomado o lugar de Deus em sua vida. Você só não pode é ficar sem a presença de Jesus, e se perder no caminho.

Pr.Márcio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário