Qual o preço de sua amizade?

Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali. Jesus viu que eles tinham fé.” Lc. 5: 19 -20 (NTLH)



Amado (a), você tem muitos amigos (as)? Você tem sido um (a) bom amigo (a)? O que você é capaz de fazer para ajudar um (a) amigo (a)? O texto acima mostra o quanto aquelas pessoas desejavam ajudar o seu amigo que era paralítico. A dedicação, o esforço e a fé foi tão grande que Jesus, vendo, curou aquele homem ali mesmo.
E você tem se esforçado para curar os seus (as) amigos (as) do pecado, falando de Deus para eles (as)? Ou simplesmente tem ignorado, fazendo de conta que não está vendo as dificuldades que seu (a) amigo (a) está passando? Então, você não é amigo (a) de ninguém; pois, o (a) verdadeiro (a) amigo (a) jamais volta as costas nos momentos de dificuldades. E se você tem nesse momento algum (a) amigo (a) que está precisando de uma ajuda espiritual, financeira, nos estudos, na saúde, seja qual for a sua necessidade, este é o momento de você mostrar que se importa com ele (a). Vai lá empreste o dinheiro que ele (a) precisa neste momento, o (a) ajude nos estudos, fique ao seu lado no momento de enfermidade, mas não esqueça o mais importante fala a ele (a) de Deus. Fala a ele (a) do amor Dele, fala que através de Deus ele (a) poderá ser curado (a), liberto (a) e salvo (a).
Deus está te dando uma oportunidade de você demonstrar se realmente é um bom (a) amigo (a), e; se Deus poderá contar com você para levar a sua palavra às pessoas necessitadas. Tudo aquilo que você fizer de bem ao seu (a) amigo (a), em nome de Deus, você será recompensado (a) em dobro. Hoje o seu (a) amigo (a) se encontra em dificuldades, mas amanhã poderá ser você que estará em dificuldades; e aí, talvez, não tenha nenhum (a) amigo (a) para te ajudar. Pense nisso, não perca tempo e comece já. Vá atrás dos (as) amigos (as) que você havia afastado de sua vida e fale o quanto Deus os ama, e o quanto eles (as) são importantes para Deus e para você.
ORE AO PAI: Senhor, eu quero te pedir para encher o meu coração com compaixão e amor, e que eu esteja sempre disposto a ajudar nas necessidades de meus (as) amigos (as). Que eu possa vencer o comodismo e levar o tua palavra, e falar do teu amor as pessoas. Que meus amigos (as) possam sempre contar com minha amizade. Em nome do Senhor Jesus. Amém.•

Nenhum comentário:

Postar um comentário