Salvação Só Em Jesus



"A igreja Católica tem uma origem e uma eficácia salvadoras". Rejeitamos essa declaração porque, segundo a Bíblia, o pecador jamais poderá ser absolvido da sua culpa sem que os seus pecados sejam lavados e purificados pelo sangue de Jesus. Para isso é preciso experimentar o princípio doutrinário da salvação baseado na justificação, regeneração e santificação. Um indivíduo só é declaradamente convertido quando passa simultaneamente por esses três estágios.

Na justificação três personagens executam papéis distintos: Deus é o juiz, Cristo, o advogado e, o pecador, o réu. O homem não convertido é considerado transgressor da Lei e culpado diante de Deus mas, a partir do momento em que se arrepende e aceita o sacrifício de Cristo inicia-se nele o processo do novo nascimento, sendo o pecador regenerado e absolvido da culpa pelo sangue de Jesus.

A salvação e a regeneração constituem-se em uma experiência subjetiva e acontecem através da atuação do Espírito Santo, que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, João 16.8. A alma morta em transgressões sente que precisa de uma nova vida, e então se confessa diante de Deus. Dessa forma o homem recebe o perdão através da graça concedida por Jesus Cristo, é regenerado, torna-se herdeiro das riquezas celestiais e entra no seio da família cristã como filho de Deus.Na terceira etapa, que é a santificação, o homem procura harmonizar-se com Deus em todos os aspectos da vida, e luta todos os dias para alcançar a estatura de varão perfeito e filho amado. Depois de recebido na família espiritual como irmão em Cristo e filho de Deus, o novo crente, outrora servo do pecado, passa a servir ao Senhor trabalhando para o engrandecimento do Reino aqui na Terra. A experiência da salvação, ou estado de graça, resulta na justificação através da fé, conforme Romanos 5. 1,2: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmas e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".

A expiação de cristo na cruz do Calvário satisfez plenamente as exigências de Deus em relação á nossa salvação. a entrega do nosso coração a Cristo resulta no perdão ou remissão dos nossos pecados. O Espírito santo testifica desse perdão recebido e a nossa vida cristã será definida pela obediência e o nosso serviço fiel a Cristo.A salvação segue um único caminho, conforme disse o próprio Cristo em João 14.6 "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim".

Descartamos, portanto qualquer intermediação que pretenda nos levar atá Deus. Nenhuma instituição religiosa, por mais nobre e pura que seja em seus propósitos; nenhum ser humano, mesmo que esteja cercado de boas intenções, tem poder para restaurar a comunhão eterna do ser humano com o Todo-Poderoso ou lançar outro fundamento além do que já está posto, que é Cristo. Não há meio termo: ou a pessoa reconhece o senhorio de Cristo e o aceita como único caminho até Deus, ou continua submersa na escuridão da ignorância e do pecado, que gera a morte espiritual.

(Artigo extraído do livro "Qual a Igreja Verdadeira?", do Pr. Silas Malafaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat da radio Resgate Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho,o primeiro da lista para alterá-lo clic nele , abrirá uma janela, apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK. confira clic AQUI
Get Resgate_Net chat group | Goto Resgate_Net website