Movimento Nova Era




- Estados Alterados da Consciência -


O cérebro constitui, junto com a medula espinhal, o sistema nervoso central, e contém aproximadamente dez bilhões de neurônios. O lado esquerdo do cérebro investiga, seleciona, raciocina, analisa e transforma nossos pensamentos em linguagem, tudo com base na lógica. O lado direito centraliza as emoções, a intuição e criação. Poderíamos dizer que o hemisfério esquerdo é ativo, masculino; enquanto o direito é passivo, feminino; o esquerdo pensa; o direito sente. Embora os estudos revelem que os hemisférios esquerdo e direito possuem funções particulares, não há consenso quanto à exata definição desses limites, porque o cérebro continua sendo um mistério a ser desvendado. Os doutrinadores da Nova Era deram um caráter místico à função do hemisfério direito; afirmam que nele está a chave para a consciência cósmica. Calando-se o pensamento investigativo, criam-se condições para uma interação com a energia do Universo. Assim, o homem precisa reaprender a pensar, garantem. A mente crítica, ou seja, o hemisfério esquerdo, que distingue e confronta, deveria ser periodicamente desligada para propiciar o desenvolvimento da mente intuitiva, não analítica, mais receptiva à concepção de novas idéias e crenças.

Para estabelecer essa conexão, o MNE apresenta uma série de técnicas de relaxamento originárias do ocultismo e religiões orientais. Essas técnicas conduzem ao "estado Alfa", em que o pensamento contemplativo é conduzido apenas pela orientação do "mestre". Nessa viagem fantasiosa, o iniciante torna-se um verme receptivo sem condições de defender-se das heresias, além de ficar à mercê dos "espíritos superiores". O adepto entra em transe, em "alfa", e abre sua mente para a entrada de espíritos demoníacos. Os gurus do Movimento sabem que a Nova Ordem Mundial inicia-se na mente do homem, e que somente alterando seu modo racional de pensar será possível livrá-lo de suas crenças tradicionais. Um guru da Nova Era disse: "O homem deve transformar-se pela mudança de sua consciência para se encontrar com sua natureza divina. E para isso deverá usar várias técnicas orientais e ocultistas e aplicá-las à mente, corpo e espírito", como forma de conhecerem o "eu superior". Todavia, Deus fez o homem com uma mente racional, para tomar decisões, para distinguir, investigar, analisar. O "estado alfa" é o canal por onde os demônios despejam suas teorias. É o estado da inércia, do entorpecimento. Por essa razão o MNE ensina o uso de drogas que conduzem ao transe; daí a recomendação da Ioga; daí as músicas da New Age, os incensos, as pinturas e outras formas e meios de entrar no clima de relaxamento total.

Todavia, Deus recomenda o estado de vigília: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pe 5.8). A Bíblia recomenda que devemos meditar nos preceitos, nas maravilhas, nos decretos, nas palavras de Deus (Sl 119). A Bíblia diz que: "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sl 119.105). A Bíblia recomenda a renovação da nossa mente e entendimento "para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2). Deus adverte: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Cl 2.8

Nossa mente não deve ser corrompida e escravizada pelo diabo, mas deverá ser "guardada em Cristo Jesus" (Fp 4.7), porque Ele escreveu suas leis em nossa mente e em nosso coração (Hb 8.10). Se somos morada do Espírito, não precisamos conhecer nenhum "Mestre Ascendido"; se Cristo vive em nós, não precisamos entrar em transe para receber mensagens de "mestres" do além; se temos a Palavra, não precisamos alterar nossa mente para ouvir os "mantras" da Nova Era. Temos o Senhor Jesus que é a Verdade, que nos salva, cura e liberta.

Os exercícios para "despertar a consciência cósmica" têm sido ensinados nos hospitais, empresas e universidades. Nem sempre os reais objetivos dos "transes" são esclarecidos aos neófitos. O diabo deseja que homens, mulheres e crianças sejam "canalizadores" (leia-se médiuns) através dos quais os demônios possam atuar livremente. Em todo o mundo, também no Brasil, há escolas destinadas ao ensino da mediunidade ou da canalização, promovido pelo espiritismo ou pela Nova Era. Que nossos filhos sejam advertidos para não aceitarem qualquer tipo de meditação esotérica nas escolas e universidades. Enquanto a Igreja estiver atuante na Terra, as atividades do diabo ficarão restritas (2 Ts 2.6), e "ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja amaldiçoado" (Gl 1.8).

Fonte: www. elnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário