Todo aquele que se hulmilhar





Muitos tem nos procurado pedindo ajuda, por causa das mensagens que escrevemos, mas ao invés de esvaziar-se para que Cristo possa realizar uma obra em suas vidas, procuram-nos cheios das suas crenças e costumes, o que tem atrapalhado a única coisa que pode ajudá-los, a fé. Ora, imagine alguém que doente, procure ajuda. Sentando-se em frente ao médico, logo diz: Doutor eu quero que o senhor faça isto e aquilo. Poderia porventura este profissional lhe ajudar?





"Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé. E ele foi, lavou-se, e voltou vendo" (João 9.6,7).





Ora, imagine se este cego após receber o lodo nos olhos, dissesse a Jesus: "Não Senhor, a minha religião não permite que eu lave os olhos no tanque. Ou, Senhor o tanque é muito longe, faça outra coisa, porque essa não serve". Poderia este cego ficar curado da sua cegueira? Claro que não. É exatamente isto o que tem acontecido com muitos religiosos, que colocam a sua religião, e a sua crença, acima da orientação que Cristo tem dado a sua igreja. Por isso muitas congregações hoje, estão frias, os seus membros entram e saem, e nada acontecem em suas vidas. Anos esquentando o banco do templo, mas nenhum fruto para colher. Estes ao invés de se humilharem, para que Deus venha exaltá-los, preferem exaltar-se, por isso continuam sendo humilhados.





"Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18.3).





Ser criança é despojar-se de toda malícia, é confiar em Cristo acima das suas crenças, é procurar entrar sempre na presença de Deus, reconhecendo que é um grande pecador, é buscar a Cristo sempre pronto a aprender novas coisas, é humilhar-se na presença de Deus, e nunca colocar a sua religião em primeiro lugar. Mas o que faz alguém mesmo doente, preferir o sofrimento do que desviar-se das suas doutrinas religiosas? Não seria isso pura vaidade e orgulho? Que tal mudar enquanto há tempo?

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5.3).
.
.

.
Estudos Antigos escolha um abaixo...
.
.
.

Me Perdi no Caminho

O Servo Fiel

O que tenho visto, lido e ouvido, é que muitos jovens estão se perdendo no meio do caminho

Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem fala com Deus

A adoração, o louvor e a músicaPonha Sua Casa Em Ordem

Enquanto a adoração fala do que somos, o louvor fala do que fazemos. A adoração é gerada dentro do homemNão basta somente se limpar por dentro, as coisas precisam ir para o lugar. Não basta apenas perdoar

Felicidade e Integridade

Frutos e Sementes

O coração é a sede de todos os sentimentos humanos. Nele estão armazenados o bom e o ruim

Entre as lendas judaicas, conta-se a de um jovem que, certa vez, teve um sonho

Qual é o preço da sua amizade?Desertores Da Fé
Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram

Desertor é o soldado que, na hora da luta, no ardor de uma batalha diante do inimigo,

A Maldição das ReligiõesAmar Se Dando

Alguém decide não concordar com os mandamentos de Deus. O seu coração apegado ao dinheiro

Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição
___



Nenhum comentário:

Postar um comentário