Sal da Terra







Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra

Sabemos que o sal serve para temperar e para conservar. Mas uma característica que marca muito o sal é que ele é essencialmente diferente daquilo ao qual ele é adicionado.

Ser sal é deixar claro que a nossa presença no mundo vai trazer grande alteração no meio onde vivemos, as pessoas que nos cercam que pensamos e agimos de forma diferente do mundo. Que verdadeiramente somos diferentes.

Ser sal é agir com humildade, ser amável, manso e confiável. É demonstrar a alegria da salvação recebida do Senhor Jesus. É enfrentar as dificuldades em paz, com confiança de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.Ser sal é chorar com os que choram e estender a mão ao nosso próximo na dificuldade.

Isso são atribustos de um cristão que tomou posse da palavra, sugiro que experimente um alimento sem sal, ele não tem sabor é desagradável,da mesa forma é a vida de um cristão que não é sal,não influencia ,não contribui, ele na verdade não faz a diferença no meio em que vive,são pessoas que não pregam o evangelho geralmente mal-humoradas indesejáveis assim como um alimento sem tempero. Mas muitos um dia foram grande blocos ou montanhas de sal que por onde passavam mudavam temperavam tudo e todos por onde passavam,eram sem macula branco alvos como a neve a sua luz brilhante e reluzente.

Mas por um motivo qualquer abandoaram seus ministérios,param de influenciar,sucumbiram dons e talentos ,deixam de ser sal ,perderam o sabor e quando o sal perde o sabor a palavra diz : e se o sal for insípido, com que se há de salgar?
Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Mt 5:13

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, em todos os aspectos. O conteúdo é excelente. Pena que estou com problema de som no meu computador e não posso ouvir as mensagens. Gosto muito dos artigos do Pr. Gondim.
    Que Deus envie muitas pessoas carentes do Evangelho ao seu blog e que elas sejam impactadas pela graça de Deus através do seu trabalho.
    http://cleuzano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog, parabéns. Que Deus Abençoe grandemente este trabalho, ja te adicionei como parceiro. http://domingosmassa.blogpsot.com

    ResponderExcluir