Nunca esteja só!

1 Pe 05;08 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar

 

Eliseu Antonio Gomes _ EAG _ Belverede _ A cruz vazia e a ovelhaOs leões atacam os animais doentes, jovens ou dispersos; escolhem vitimas que estão sozinhas ou distraídas.

Satanás é argiloso ele sempre esta lançando problemas e ocupando o seu tempo com outros a afazes que possam te distanciar de uma vida com Deus .

Esta sempre trazendo a sua memória lembranças de momentos em que você viveu fora da presença do Senhor seja um período que você passou afastado ou antes de vir para cristo.Estas lembranças nunca serão de quando brigou, caiu embriagado, se machucou ou sofreu um acidente ou que tenha feito você sofrer. Mas com certeza será lembrança de momentos em você considera bom que te fez sentir-se feliz, bebeu sorriu ao lado de pessoas amigos que falavam bobagens e todos achavam engraçado, noites de dança paqueras namoro etc.

Nesse HD pessoal estão armazenados todos os registros da sua vida mundana ou desejos e satanás sabe bem como restaurá-las, lançando pensamentos ele é capaz de te transportar para aquele momento e fazer com que lembre-se com nitidez de sabores, cheiros,sons e diversas sensações de prazer.

Através das lembranças o inimigo desperta saudade com o coração pequeno e carente desejoso de forte emoção o individuo procura os seus amigos do passado ou pessoas que tem interesse em comum.

Então começa a se afastar do rebanho e não ter mais prazer nos irmãos de igreja nos louvores, conversas tudo o que relacionado a vida cristã perdem o sentido .

Eis uma ovelha desgarrada .

Diversos fatores que podem fazer uma pessoas afastar da comunhão com os irmãos de uma vida com cristo.

Pedro nos adverte a tomarmos cuidado com Satanás quando estivermos sofrendo ou sendo perseguidos. Ficamos especialmente vulneráveis aos ataques de Satanás quando nos sentimos sós, fracos e impotentes ,quando estamos afastados demais dos crentes e tão envolvidos em nossas dificuldades que nos esquecemos de estar alerta ao perigo.

Satanás esta ao nosso redor e derredor buscando quem possa tragar ele nunca vai entrar no meio de um rebanho para nem tentar capturar aquela ovelha limpa bonita alimentada com a palavra, aquela jejua e ora sem cessar , aquela que não murmura passa pela prova e da gloria .Aqueles que confiam e anda nos caminhos retos do Senhor, que não inclinam nem para direita nem para esquerda e se deviam do mal.

Estes são aqueles que botam o Diabo pra correr e desses ele passa longe.

Amados durante os tempos de sofrimento e ataques procure apoio de outros cristãos mantenha os olhos em cristo,e resista o Diabo .Então,diz Tiago “Ele fugira de vos(Tg 4:07).

2 comentários:

  1. É mesmo a mai spura verdade oq ue dis, que quando somos tentado pelo nosso passado, eu mesmo sou provado por iss até hoje, mas Deus nosso pai não vai me deixar cair nessa tentação, essa matéria que você postou realmente foi perfeita para um servo convertido, parabéns e conineu assim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog é muito bom. Por falar em seja parceiro ja coloquei seu banner no meu blog. Paz querido.

    ResponderExcluir