O Plano de Satanas

Por Nilza Rangel

Romanos. 1:25- “Pois eles mudaram a Verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, amém”.

Esta é a estratégia do diabo, misturar a verdade com a mentira.
Daniel. 8:12“…e deitou a verdade por terra; e o que fez, prosperou”…


Aqui está a estratégia de Satanás: Jogar a Verdade de Deus por terra.
Satanás não pode ser vitorioso sobre Deus; mas em sua estratégia, ele tenta por meio de mentiras e enganos confundir a verdade para que as pessoas se afastem do seu Criador, assim como fez no Éden, distorcendo a Palavra de Deus.
Assim como Deus tem um Plano de Salvação para todos os que pecaram, Satanás também tem seu plano, só que o plano dele é para roubar, matar e destruir o ser humano.
O plano do inimigo é de maneira sutil para tentar destruir. Ele faz isso, por meio de outros instrumentos dando a impressão que não é ele, e, faz isso, exatamente para tentar enganar as pessoas.
Deus nos ama tanto, que revelou na “Sua Palavra”, qual é a estratégia do inimigo.
Satanás está sempre tentando jogar a Verdade de Deus por terra:
Apocalipse. 17:3 a 6 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
A estratégia de Satanás por meio dos seguintes símbolos proféticos:
O Diabo substituiu o culto verdadeiro por uma falsa forma de culto, bem como um ensino enganoso quanto ao plano da salvação e ao ministério mediador de Cristo no Céu; tudo isto por meio de uma igreja, juntamente com outras, que a profecia chama de filhas desta igreja infiel.

Símbolo espiritual: Da mulher Prostituta – Fig: Mulher = Igreja infiel.

Efésios. 5:23,32 – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Mulher Prostituta = Igreja Infiel a Cristo -Efésios. V/32 -Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Abominação = Fugir da Lei: Dos Mandamentos de Deus, mudar os princípios de Deus.

Erros espirituais – Apocalípse. 21:27- O que é contrário ou detestável a DEUS ou ao seu povo, como a idolatria e a imoralidade, as imundícias . (Isaías 66; 28:9).

Imundícias = Na idolatria: Ezequiel. 36:25 a 28. Manchado ou contaminado, o que requeria vários ritos de purificação. (Levíticos. 5:2)

Prostituição = Comércio sexual do corpo físico. (Oséias- 1:2; Gálatas.5:19).

A prostituição cultual era praticada na adoração aos deuses da fertilidade ( ASTAROTE e BAAL). Pensava-se que relações sexuais físicas com prostitutas ou prostitutos fariam com que as terras produzissem boas colheitas e os animais tivessem muitas crias. É mentira de Satanás. (Deuteronômio.23:17,18, 21; 2Reis. 23:7).

2) Figura espiritual: infidelidade a Deus – Mudança da verdade em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador: Romanos. 1:25.

A Palavra de Deus pregada distorcidamente, dando a desculpa com a palavra da ciência humana que inventa por não crer na verdadeira palavra de Deus, dizendo: Que certas praticas imorais sexuais, são doenças dos hormônios, doenças mentais.

Babilônia = obras de confusão da imoralidade fisicas: Gên. 11:3-7; Leviticos- 18:23- 20:12; Deuteronômio. 28:20.

Meretriz = Prostituta: Figura da Igrejas caída: Efésios. 5:23. Embriagada com o sangue dos santos (santo= separado).

Na época da Inquisição, mataram muitos cristãos, derramaram sangue inocente. Quando a Luz da Verdade chegar, e quando, as pessoas saírem do erro (arrependerem do pecado, do erro, e, se voltarem para as Escrituras de Deus), aí então, se cumpre a Escritura que diz: “…caiu, caiu, a grande Babilônia.”Apocalipse. 18:2.


A religião no mundo é uma mistura de paganismo, espiritismo e cristianismo.
É o vinho prostituído que Satanás usa para embriagar e confundir as pessoas.
É através deste poder religioso e político que o diabo pretende alcançar seu objetivo e, pior ainda, jogar a verdade por terra.

O Conselho de Deus é: “…Retirai-vos dela, povo meu.” (Do engano religioso, fora da “Palavra da Verdade).


1Samuel. 15:6 - 52:11 – Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR.

Apocalipse. 18:4. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.


Muitas vezes, as pessoas aceitam qualquer pregação, e na hora do desespero seguem qualquer religião. Tome cuidado! Nem todo que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus. Satanás usa esta estratégia para jogar a Verdade por terra…
Você já foi enganado(a)?

Saiba que, Satanás quer enganar você, mas em nome de Jesus Cristo, você não será enganado(a), porque agora você conhece a Verdade, você vai se firmar na Verdade, no Senhor Jesus, e, vai ser liberto(a)!!

Deus abençoe a todos.

3 comentários:

  1. Paz, Marcio.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Hermes C. Fernandes13 de abril de 2010 11:19

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado em seu blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá, ok?

    ResponderExcluir
  3. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ResponderExcluir