Quem é você?


Quem é você? A pergunta pode até parecer simples, mas nem todos são capazes de respondê-la. O questionamento é complexo e exige muita reflexão. A crise de identidade é muito mais real do que se imagina. Quem não sabe quem é, também não sabe para onde vai. Por isso é tão alto o número pessoas perdidas em meio aos conflitos existenciais. Homens e mulheres vivendo inconstantes, em altos e baixos.


A Bíblia conta a história de um jovem que estava perdido em suas emoções. Ele saiu de casa e gastou todo o dinheiro que havia recebido do pai em prazeres momentâneos, quem sabe em busca de uma identidade que não era dele. Sem recursos o rapaz passou a viver uma vida vazia e sem graça. Cuidava de porcos e até desejava comer a comida dos animais. Ele já não sabia mais quem era e por isso aceitava qualquer coisa. O rapaz se esqueceu que tinha um pai. Era um príncipe vivendo como um mendigo.

Histórias assim acontecem até hoje. Talvez você esteja perdido e tenha se esquecido da sua verdadeira identidade. Deixou de lado os valores e hoje aceita aquilo que antes abominava. Mas quero por meio dessa mensagem lembrar que você tem um pai e ele é um rei. Se ele é Rei, você só pode ser príncipe, princesa do Senhor. Esqueça o passado de erros, culpas e fracassos. Deixe o futuro para o amanhã e viva o hoje. Lembre-se que o presente é agora. Levante-se e olhe para Deus. Ele sempre estará de braços abertos para te receber e te colocar na posição de filho.

A Bíblia trata Jesus como o Leão da tribo de Judá. Se você faz parte da família dele, você também é um leão, uma leoa. Então pare de se comportar como um "gatinho" diante das dificuldades.

Sucesso,

Nenhum comentário:

Postar um comentário