Nasce novilha vermelha que pode ser sinal do Fim dos Tempos



De acordo com a Bíblia, o Fim dos Tempos acontecerá após uma série de sinais descritos no livro de Apocalipse. Acontecimentos recentes estão de acordo com alguns desses sinais, o que aponta que a volta do Senhor Jesus pode estar próxima.

Acredita-se que a segunda vinda de Jesus ocorrerá na época em que existirá o Terceiro Templo em Jerusalém, construído no mesmo local onde o Templo de Salomão e o Segundo Templo foram erguidos: o Monte do Templo, na Cidade Velha, e que esse será o lugar de oração profanado pelo anticristo.

Para que o Terceiro Templo seja reerguido, os sacerdotes e utensílios usados nele devem ser, antes, purificados com água limpa corrente e as cinzas de uma novilha vermelha perfeita, que nunca tenha sido usada para trabalho no campo (transporte ou arado, por exemplo) sacrificada e inteiramente queimada fora dos limites da cidade, conforme as instruções registradas em Números 19.

Acontece que, segundo a tradição judaica, entre os requerimentos que capacitariam o animal para o sacrifício estão o de ela ser gerada naturalmente e ser inteiramente vermelha, incluindo focinho e cascos, sem nem mesmo um simples pelo de outra cor. De acordo com a mesma tradição, somente nove animais desse tipo foram encontrados e sacrificados desde a época de Moisés e do Tabernáculo até a destruição do Segundo Templo. Após essa época, até hoje, não teria nascido nenhum igual.

O Instituto do Templo, instituição israelita que pretende reerguer o Terceiro Templo (com dinheiro, especialistas e artefatos já providenciados), tem tentado identificar novilhas vermelhas de acordo com a identificação bíblica e a tradição judaica. Apareceram duas fortes candidatas, em 1997 e 2002, mas foram desqualificadas pelos especialistas.

Por isso, judeus e cristãos receberam com entusiasmo a notícia recente de que, nos Estados Unidos, nasceu uma novilha vermelha que se encaixa, a princípio, nos requisitos para o sacrifício. Para os primeiros, representa um passo mais próximo da construção do Templo e da vinda de seu messias. Para os segundos, a iminência da segunda vinda de Jesus descrita em Apocalipse.

Os membros do Instituto do Templo acham que o animalzinho está mais seguro nos Estados Unidos, pois há judeus que dizem que ele representa uma guerra em potencial com os muçulmanos, que hoje dominam o Monte do Templo – grupos radicais árabes veem na novilha uma desculpa para a destruição da mesquita construída no local, assim como do Domo da Rocha.

Comunicados do Instituto do Templo indicam que o destino da humanidade depende da novilha vermelha, cujas cinzas são o único ingrediente que falta para a reconstrução do Templo, complementando: “O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para a Vida Eterna livre da farsa da infelicidade em que muitas pessoas vivem atualmente.”

O Instituto do Templo contratou um documentarista nos Estados Unidos que produziu um vídeo para mostrar a novilha, e o veiculou pela internet. Veja abaixo esse vídeo:





Fonte: http://www.universal.org/noticia/2014/07/01/nasce-novilha-vermelha-que-pode-ser-sinal-do-fim-dos-tempos-30309.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário