O Pão Da Vida - O Servo Bem Alimentado


Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome João 6:36 

Por Marcinho Alves 
Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome João 6:36

Irmãos a alguns dias senti o desejo no coração de escrever sobre o pão.  E descobri que estima-se que o pão tenha surgido há 12 mil anos na Mesopotâmia juntamente com o cultivo do trigo. Eram feitos de farinha misturada com o fruto do carvalho. Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muitos amargos.
 Para ser ingerido, o pão era lavado várias vezes em água fervente e depois era assado sobre pedras ou embaixo de cinzas e por ai vai, ate chegar a nossas mesas. O pão é sempre presente na maioria dos lares desde a primeira refeição matinal ou no lanche da tarde, assim como na Oração do Pai Nosso: “O pão nosso de cada dia nos dai hojeMt 6.11 Agora imagine um pão enviado por Deus que desceu do céu para nos alimentar  e capaz de nos saciar completamente.

Jesus na Galileia realizou um o grande milagre, a multiplicação dos pães e, alimentou cinco mil homens além de mulheres e crianças. No dia seguinte do outro lado no mar em Cafarnaum, o povo e seus discípulos ao se encontrarem com Jesus, iniciam questionamentos e com o intuito de saberem mais a respeito dele, e exigiam mais sinais como base para que pudessem crer nele. Foram repreendidos pelo Senhor, que condena a atitude deles por serem puramente materialistas, sem interesse espiritual. Procuraram-no por benefícios apenas materiais por terem vistos milagres realizados por Jesus, é possível que imaginassem que, tendo Jesus como líder poderiam obter diversos lucros, ate mesmo serem libertos  por ele do domínio romano.

 Ainda nos dias de hoje muitos procuram Jesus apenas por seus interesses pessoais, buscam sinais, milagres, bênçãos em campanhas com diversos temas que oferecem vitória, sucesso e prosperidade. É comum vermos igrejas lotadas e abarrotadas de pessoas cheias de sentimentos egoístas movidas pela ganância e cobiça, tentam conquistar através de barganhas, sem sacrifício ou renuncia, buscando bens para sua vida pessoal em seu próprio deleite nesta terra.Estes são aqueles que desejam o pão nosso de cada dia que preenche a sua mesa, alimentam sua carne sacia a sua fome e logo tornam a ter fome novamente.

 O homem não deve trabalhar apenas pelo alimento do corpo físico, mas pela comida que permanece para a vida eterna “João 6:27.” Jesus havia providenciado alimento perecível do outro lado do lago, mas a vontade de Jesus era que todos alimentassem do pão que gera vida. Os judeus certamente esperavam um profeta conforme criam, o que  Moisés lhes tinha prometido. OSENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante amim; a ele ouvirás “Deuteronômio 18:15”E disseram a Jesus que seus antepassados foram alimentados pela mana o pão dos céus.


Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.João 6:32


O pão de Deus é aquele que desce do céu e dá aos homens, não só a satisfação de sua fome física, mas também vida. Jesus estava afirmando que nele estava a única satisfação completa. Falava a respeito dele, revela-se ao povo como o pão de Deus que desce do céu e dar a vida ao mundo. A multidão com os olhos e mentes voltadas para o terreno, cegas espirituais não entendiam que Jesus falava dele mesmo e neste momento. Jesus se revelava ser o pão da vida e todo aquele que for ate ele não mais sentira fome nem sede.

O nosso corpo físico precisa ser alimentado diariamente, uma vez que comemos somos saciados em Jesus a nossa fome espiritual. Jesus, é o pão da vida enviado por Deus, Somente nele temos os nutrientes substanciais, o sustento, o vigor e o alimento necessário para uma vida infindável.

Mas, uma vez que o conhecemos, aceitamos e o recebemos verdadeiramente, desaparecem todos os desejos insatisfeitos, os desejos insaciáveis do coração e da alma. A fome e a sede humana se apagam quando conhecemos Cristo, e quando, através dele, conhecemos a Deus. A alma inquieta encontra a paz; o coração faminto se sente satisfeito.

Jesus pode estar muito próximo de algumas pessoas, mas falta de uma dieta equilibrada com jejum, oração e leitura da palavra, impedem que elas enxerguem-se ao único que pode preencher e suprir as necessidades materiais, física e do espirito. Jesus veio pra que tenhamos vida e vida em abundância, que são preciosidade muito superior a qualquer bem que um ser homem pode conquistar no mundo. Jesus que é maior que Moisés, nos ofereceu a si mesmo como pão vivo espiritual nos satisfaz inteiramente, anula o pecado nos renova, restaura, transforma e desperta aquele que estava morto e nos concede a vida eterna.

Alimente-se diariamente do “Pão da Vida”. Inicie um relacionamento intimidade do com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat da radio Resgate Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho,o primeiro da lista para alterá-lo clic nele , abrirá uma janela, apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK. confira clic AQUI
Get Resgate_Net chat group | Goto Resgate_Net website