Ouvindo a voz de Deus




As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem João 10:27


E quem tem ouvidos para ouvir ouça . Mateus 13:9
Hoje, nós vamos falar sobre um tema a respeito do que ouvimos. Esperamos que você esteja preparado para ouvir aquilo que o Pai tem para falar com você.

Irmãos muitos perguntam se é possível ouvir a voz de Deus? Será que Deus ainda fala conosco? E como ouvir a voz de Deus?


Amados além dos sacerdotes, existiam profetas que ouviam a voz de Deus, e transmitiam àquilo que o Pai lhes revelava.

Desde o principio Deus sempre falou com o homem, diretamente ou face a face e de forma áudio, e em outros momentos, usava seus profetas para transmitir suas mensagens. Temos na bíblia em vários capítulos e relatos de Deus falando com os homens.

Ao examinarmos a palavra do Senhor, deparamos com exemplos de pessoas que não ouviram a Deus e se enganaram com falsidades no Antigo e Novo Testamento. Quando Deus criou o Adão e Eva ele sempre falava com eles no  paraíso em (Gênesis 3.8). Eva conhecia a Deus, mas se deixou levar pela voz enganadora de satanás.

Assim como Eva que não vigiou muitos cristãos dão ouvidos ao que não é de Deus.  O Diabo é sagaz e sempre esta disposto a destruir o homem, o inimigo usa todas as ferramentas cabíveis, primitivas ou modernas, tecnologia,  instrumentos de áudio e  tele visível para corromper os filhos de Deus.

É necessário ter uma vida de intimidade um relacionamento diário com o  Senhor para conhecer a sua voz. Na nossa caminhada encontramos vários obstáculos e barreiras que nos impedem de ouvir a Deus. Devemos esta sempre em sintonia com o Senhor, precisamos desconectar com o volume do  mundo, retirar do nosso  coração  dois fortes impedimentos mentais: a soberba e o orgulho que  gera autoconfiança, e nos leva a crer que não  precisamos de ninguém, que já sabemos de tudo,  e que o  resto é bobagem.

Como ouvi-lo
Deus fala de forma que possamos entender a verdade, apesar de poder falar e audivelmente às pessoas,  através do Espírito Santo a nossas consciências, em circunstâncias e de outras pessoas.

Passe um tempo proveitoso  todos os dias em oração, estudo da Bíblia e meditação na palavra, quanto mais tempo você passar intimamente com Deus e sua palavra, mais fácil será reconhecer sua voz.

Tenha um coração quebrantado no  senhor, pois quando  mais intimo, mais sensível você estará para ouvir a voz do Senhor. Deus muitas vezes fala conosco e nós não ouvimos a sua voz porque estamos com o coração duro.

Muitas pessoas hoje buscam de forma fácil ouvir a voz de Deus de maneira imediata, procuram profetas e revelações, mas não precisamos disso, por que o Senhor quando quer falar com alguém, usa quem ele quer, e o que quer quando quiser. Basta o servo de Deus estar disponível e sensível à sua voz.

 Em João Jesus nos mostra como conhecemos a voz de Deus, somente através de uma vida em servidão, intimidade, sendo  justo mantendo-se longe do  pecado  é que nos tornamos a aptos a ouvi-lo .


E quem tem ouvidos para ouvir ouça . Mateus 13:9




Nenhum comentário:

Postar um comentário