Quem é o seu super-heroi ?


Devemos buscar e conhecer os verdadeiro super heróis aquele único que foi capaz de dar a vida por você

Amados, outro dia eu assistir uma pregação em um acampamento da minha igreja, e o pregador da noite nos surpreendeu ao entrar vestido de super-homem e simulou um voo apoiado em dois rapazes. E tudo isso mexeu muito comigo, e por mais cômico e descontraído que tenha sido o pregador, ele nos passava uma mensagem que me fez refletir muito, ao olhar nos rosto de cada um que estava ali ouvindo a pregação pude perceber que a necessidade do homem criar seus próprios super-heróis, e foi baseado nesta situação que fui inspirado a  escrever esse artigo que nada tem haver com o  que foi pregado e sim com a questão do personagem.

Todos nós temos um herói, seja na infância ou adolescência, e quando chegamos à fase adulta deixamos de acreditar nos heróis da infância, mas o homem sente a necessidade de criar e imaginar seus próprios super-heróis, os escritores se encarregaram de dar um empurrão em nossa imaginação apresentando vários homens com superpoderes capazes de fazer tudo àquilo que gostaríamos de fazer: levantar carros, apagar fogo com sopro, voar como pássaros, e por ai vai afinal são ilimitados os poderes dos personagens em quadrinho.

Quem é o seu super-herói?

Como homens sentimos frágeis e percebemos que precisamos de alguém que haja com bravura e coragem para nos defender nos momentos em que estamos vulneráveis. Então na verdade precisamos de pelo menos um herói que nos ajude a sentirmos seguros, alguém que possa proteger a nós e nossa família de todos os riscos e de seus inimigos.

O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal, são homens com senso de justiça que protege humanidade de inimigos, são sempre bons moços sem defeitos em seu caráter, alguns engraçados e desastrados.

No entanto, um super-herói também pode ser um personagem real ou fictício que inspira qualquer pessoa a agir melhor.

Encontramos fora das revistas em quadrinhos e filmes, homens que mesmo sem superpoderes são heróis, pessoas que se dedicam em ajudar o próximo, muitos são heróis por suas profissões que são os casos dos médicos, bombeiros, policiais salva vidas em praias, piscinas e vários outros profissionais.

Então durante a mensagem o pregador remove a sua capa, e quando isso é feito é porque esta se despindo de todo o seu poder tornado um homem comum como o  Super-homem volta  a ser Clark Kent.

Da mesma forma fez Jesus ao abdicar de seus poderes como Deus, e vivendo como um homem comum e simples.
Jesus semelhante super-herói fictício, multiplicou pães e peixes alimentou uma multidão, andou sobre mar, ressuscitou o morto, fez o cego enxergar, o paralitico andar.

 O Jesus cura, salva, liberta, consola, conforta, restaura, preenche, supri, alimenta, sustenta, levanta e diz o Senhor (eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10)


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaias 53:04

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:05

Jesus nos resgatou se fez maldição por nos no madeiro, crucificado morreu para nos salvar ressuscitou Jesus venceu a morte e o meu redentor vive gloria a Deus


Não faça como muitos que escolhem pessoas, pastores, pregadores, artistas, lutadores, jogadores de futebol e outros e fazem destes seus ídolos e heróis, mas nenhum destes é o caminho da salvação e da vida eterna e em sua palavra ele te diz:

 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.João 10:11





Nenhum comentário:

Postar um comentário